
SE7E
A família SE7E foi a minha primeira imersão concreta no universo do design de produto e que carrega muito do meu processo: experimentação, maquetes, testes de ergonomia e respeito aos materiais.
A madeira, matéria que me acompanha desde a infância, surge aqui com protagonismo: o freijó lavado estrutura e aquece, enquanto o cumarú, com seus veios e resistência, forma ripas delicadamente torcidas que se moldam ao corpo e todos os detalhes pensados e desenhados como se pudessem contar sozinhos como cada peça foi produzida.
A cadeira e poltrona SE7E, premiadas no ICFF Studio Award, foram desenvolvidas na investigação de cheios e vaziose nos constrastes de luz e sombra.
Na sequência desenhei a mesa de jantar que reúne materiais naturais: o tampo em limestone aliado a tecnologia repousa sobre a base em freijó lavado.
O aparador, em freijó natural com tampo em pintura branca, explora contrastes sutis entre matéria e cor. Já o banco, feito em madeira peroba de demolição, um projeto especial, desenvolvido sob encomenda, também brinca com suas proporções, cheios e vazios.
A mesa bandeja, com seu tampo removível, revela minha intenção de desenhar peças que se adaptam e que se transformam com o uso, feita em madeira freijó lavada, além das versões ebanizada e com o tampo de pedra sabão.
Projetar a SE7E foi pensar com as mãos, com o corpo no espaço e com coração.
